quinta-feira, 24 de julho de 2008

Voltei...só um instantinho

Só o tempo prometido para vir dar conta dos trabalhos que fui fazendo.
É curioso que quanto mais tempo livre tenho, menos vontade tenho de me dedicar a fazer as minhas bijuterias... Acho que encaro mesmo isto como um escape, uma maneira de descontrair e de me concentrar noutra coisa quando o trabalho me deixa stressada. Portanto quando chega mais tempo livre, a época de menores "dores de cabeça" no trabalho, a vontade de ocupar os serões a criar diminui. Por isso, o menor tempo aqui passado. Mas isso faz parte das férias, porque é aí que fugimos à rotina e a minha passa por andar por esses blogs fora, vendo o que de bonito se faz e criando peças que possam agradar a outros. Agora tenho passado os meus serões mais em família, jantares, saídas. É Verão! Acho que regresso em força com o Outono ou talvez com o desemprego, para ocupar a cabeça. Lá está...
De qualquer maneira, vou oficialmente de férias este fim de semana, portanto novidades só se for ao regresso. Obrigado por passarem e comentarem.
Mas vamos aos trabalhos feitos.
Fiz umas coisas em verde e resolvi misturar peças de vidro que lhe dão um ar mais nobre, digo eu. O conjunto com os brincos é de vidro da Marinha Grande. Parece que é um senhor de lá que faz as peças artesanalmente e em exclusivo (disseram-me) para a loja onde as compro, em Leiria. Sei é que fazem um belo efeito.



Também fiz umas pregadeiras mais clássicas, em preto e prata. Têm saída porque combinam melhor com tudo.



Por falar em preto, há tempos fiz um anel em preto e branco e mandei a minha caixinha à A. para ela mostrar às colegas de trabalho. Várias quiseram o mesmo anel, mas a A., que o tinha visto primeiro, disse que ficava mesmo bem na toilette dela do fim de semana e tal e as colegas lá aceitaram que ficasse ela com o anel, na condição de eu fazer outros iguais! Eu não gosto muito de repetir e com o arame é muito difícil porque cada peça sai diferente. Então criei a "colecção" preto e prata de anéis para as amigas da A. Grande privilégio: um exclusivo por encomenda!

No seguimento, e aproveitando a inspiração, fiz mais alguns, coloridos desta vez. Acho que combinam com o Verão, não? O laranja foi encomenda para fazer conjunto com uma pregadeira.


Estas pregadeiras são sugestões da E. que queria algo deste género. Depois, lá está, leva a caixinha para mostrar às colegas e alguém "passa-lhe a perna"! Eu depois faço uma azulinha especial para ti, E. (é uma das minhas melhores vendedoras, tenho de a tratar bem!)





Lembram-se do número mágico? Pois já passou algum tempo mas como a contemplada até foi a minha afilhada de blog, a Cristina do akuarela d'ideias, acabei por estar mais à vontade para a "premiar" quando tivesse mais tempo. É que ela queria muito aprender a fazer bijuteria em arame e eu, como prémio, além de lhe oferecer uma das minhas peças à escolha, fiz um workshop particular só para ela, ao domicílio e tudo! Foi uma tarde bem passada para as duas e espero que seja proveitoso e tenha conseguido ensinar-lhe algumas dicas importantes. (amiga, usei a tua foto, não te importas, pois não?)

Bem, acho que depois destas novidades todas, deu quase para compensar o mês de ausência! Até um dia destes.

4 comentários:

akuarela d'ideias disse...

Ola ,em relação as fotos sabes bem que estas á vontade, so acho que devias ter posto tambem aquela em que tu apareces toda concentrada a ensinar-me...lol
Adorei a tarde bem passada...gostava de repetir,afinal como disseste é sempre bom trocar dicas....
Então espero que tenhas umas boas ferias!!!

Misshiva disse...

Tantas coisinhas lindas :D
Agora no verão também tenho mais vontade é de estar parada, sem fazer nada :)

Beijinhos

Misshiva disse...

Miminho pa ti no meu blog :)
Aqui: http://misshiva.blogspot.com/2008/08/prmio-de-proximidade.html

Bjinhos

Anónimo disse...

OLá, olá.
Estou a ver que o verão nos deixa mesmo com "preguicite" aguda.
Também eu não tenho feito quase nada.
Até umas reparações estão por terminar. Dado que são da minha cunhada estou mais á vontade e ela deu-me tempo para as terminar.
Tenho gostado muito de ver as coisinhas novas que tens criado. São lindas.
Beijinho grande para ti.